Pages

Subscribe:

Quem eu sou

Bolo de Cenoura

 

Ingredientes:

1/2 xícara (chá) de óleo
3 cenouras médias raladas
4 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura:

1 colher (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de chocolate em pó ou achocolatado
1 xícara (chá) de açúcar
Se desejar uma cobertura molinha coloque 5 colheres de leite

Modo de Preparo:
  1. Bata no liquidificador primeiro a cenoura com os ovos e o óleo, acrescente o açúcar e bata por uns 5 minutos
  2. Depois numa tigela ou na batedeira, coloque o restante dos ingredientes misturando tudo, menos o fermento
  3. Esse é misturado lentamente com uma colher
  4. Asse em forno pré-aquecido (180ºC) por 40 minutos
    Para a Cobertura:
  1. Misture todos os ingredientes, leve ao fogo, faça uma calda e coloque por cima do bolo
  2. Se o seu liquidificador for bem potente, o bolo todo pode ser feito nele.

Mousse de Maracujá


mousse de maracujá simples

Ingredientes
- 1 Lata de leite condensado
- 1 Lata de creme de leite
- Suco de maracujá a gosto ( de preferência do tipo
concentrado)
- Polpa de um maracujá para decorar

Modo de preparo
1 – Bata o leite condensado e o creme de leite no liquidificador, logo após acrescente o suco concentrado.
2 – Coloque em uma travessa e decore com a polpa.
3 – É só levar pra gelar e servir.

Mousse de Chocolate

Esta mousse de chocolate é muito interessante porque é feita com chocolate em pó no lugar do chocolate em barra. Além de ser uma receita mais fácil, fica uma delícia.

Mousse de Chocolate Delícia


Ingredientes


1 lata(s) de leite condensado
3 colher(es) (sopa) de chocolate em pó
1 colher(es) (sopa) de manteiga 
1 lata(s) de creme de leite sem soro
3 unidade(s) de clara de ovo em neve 

Modo de preparo


Faça um brigadeiro com o leite condensado, o chocolate e a margarina. Deixe cozinhar até que solte da panela. Depois deixe esfriar um pouco e acrescente 1 lata de creme de leite sem o soro e misture bem até ficar uniforme. 
Bata as claras em neve e acrescente ao chocolate com creme de leite, misturando bem devagar. Ponha para gelar até que fique firme e decore com chocolate granulado.

Festa da Pipoca - Dia das Crianças


PREPARATIVOS:

Arrumação da sala – As cadeiras deverão ser colocadas na sala em forma de círculo, de modo que fique um grande espaço no centro para as brincadeiras. Na parede principal, colocar um grande cartaz com os seguintes dizeres: “Festa da pipoca – Sejam bem-vindos!” O fundo do cartaz poderá ser vermelho, e as letras poderão ser recobertas com pipocas coladas, use sua criatividade.

Lanche – Antes do inicio da festa, preparar saquinhos de pipoca para o lanche (coloridas, doce, salgada...). Com as pipocas, poderá ser servido refresco. Usar copos de papel.

Material necessário – Milho de pipoca, cartolina vermelha para os convites e o cartaz de boas-vindas, pinceis atômicos, cola, tesoura, folha de cartolina branca, vários lápis, folhas de papel oficio, refresco, copos e saquinhos de papel.

Convites – Poderão ter o formato de pequenos cartões dobrados, confeccionados em cartolina vermelha (ou papel pintado). Ficarão mais atraentes se forem enfeitados com pipocas coladas.


PROGRAMA – Poderá ser observada a seguinte ordem:
1- Identificação dos Convidados
2- Cânticos
3- Brincadeiras
4- Devocional
5- Lanche
6- Encerramento

EXECUÇÃO
1- Identificação dos Convidados – Cada criança deve se colocar de pé e dizer seu nome e sua idade.
2- Cânticos – O ideal é que seja cânticos sobre a natureza. Do livro "Cânticos Para Crianças", destacam-se: O Mundo de Deus - nº 195, Deus Mandou o Sol Brilhar - nº 205, Quem Fez as Lindas Flores? - nº 206, As Árvores Balançam - nº 209. Todos eles poderão ser ilustrados em cartazes, para que as crianças possam ler a letra e cantar. 

3- Brincadeiras – Seguem algumas sugestões:
Desenhando uma pipoca – Cada criança receberá uma folha de papel oficio em branco e um lápis. Dado um sinal, todas começarão a desenhar uma pipoca. Esgotado o tempo de cinco minutos, deverão entregar o seu desenho como estiver. Uma comissão julgará os desenhos e indicará o melhor. O nome do vencedor deverá ser anunciado no final da festa. Como prêmio, o vencedor levará para casa um saquinho de pipoca salgada.
Jogando pipoca – Cinco crianças de cada vez ficarão alinhadas uma ao lado da outra, tendo uma pipoca na mão. Dado um sinal, deverão jogar a pipoca para frente. Quem conseguir jogar a pipoca mais distante será o vencedor do grupo. No final, deverá ser feita uma jogada eliminatória com os vencedores de cada grupo. Desse modo, será escolhido o vencedor da brincadeira, que será aplaudido por todos. Como prêmio, levará para casa um saquinho de pipoca doce.Enchendo o saquinho de pipoca – Numa folha de cartolina branca, desenhar um saquinho de pipoca vazio. Com os olhos vendados, as crianças tentarão colar uma pipoca no interior do desenho. Quando chegar a vez de cada criança, a dirigente passará um pouco de cola numa pipoca e a entregará a ela. Todas as crianças que conseguirem colar a pipoca no interior do desenho serão aplaudidas. Como prêmio, levarão para casa um saquinho de pipoca colorida.Corrida de pipoca – Formar duas filas paralelas, cada uma delas com o mesmo número de crianças. A uma distância de três metros do início de cada fila, marcar um ponto de chegada. A frente de cada fila, sobre uma cadeira, colocar as pipocas, tantas quantos forem os componentes da fila. Dado um sinal, os dois darão início à brincadeira. Cada um levará uma pipoca sobre a colher até o ponto de chegada. Em seguida, voltará e entregará a colher ao próximo da fila e passará a torcer por sua equipe. A brincadeira prossegue até que todas as pipocas tenham sido transportadas pelas duas equipes. Será vencedora a equipe que conseguir transportar todas as pipocas em menos tempo. Como prêmio, receberá o lanche primeiro.À procura de pipocas coloridas – Com antecedência, usando pincel atômico, colorir 10 pipocas: três verdes, três amarelas, três azuis e uma vermelha. Antes do início da festa, esconder as pipocas em diversos pontos da sala. Na hora da brincadeira, formar duplas entre os participantes. Dado um sinal, as duplas sairão á procura das pipocas coloridas. Para cada cor, atribuir um valor diferente: um ponto para a verde, dois pontos para a amarela, três pontos para a azul e 10 pontos para a vermelha. Vencerá a dupla que conseguir fazer o maior número de pontos, de acordo com as pipocas encontradas. O tempo para a brincadeira poderá ser de dez minutos. Como prêmio, cada vencedor receberá um saquinho de pipoca a mais na hora do lanche.

4 – Devocional – Poderá incluir:
Acomodação – Enquanto cantam um cântico os participantes da festa deverão se assentar nas cadeiras arrumadas em circulo.
Leitura Bíblica – Gn 1.29      Meditação – A dirigente da festa poderá ler o texto que segue.Deus criou a pipoca deliciosa – O cântico que estávamos cantando há pouco refere-se ao mundo de Deus, isto é, o mundo que Deus criou. Vocês prestaram atenção à letra? Diz que este mundo "foi criado pra ti, foi feito pra mim". E foi Deus quem fez todas as coisas para nós. E todas as coisas que Deus fez são boas. Deus criou os passarinhos, que cantam e alegram o mundo em que vivemos. Ele criou as lindas flores, que enfeitam os jardins. Criou as borboletas, que voam felizes de um lado para o outro, dando colorido à nossa vida. Criou as árvores frondosas, que dão sombra ao homem. E, dentre as coisas boas e belas que Deus criou para nós, está também a pipoca. Sim, a pipoca deliciosa, que todos nós gostamos de comer, foi criada por Deus. Ela serve de alimento e promove alegria entre as crianças. Afinal, qual é a criança que não faz uma festa quando recebe um saquinho de pipoca? É verdade! Para a alegria das crianças, Deus criou também a pipoca. Deus ama as crianças e quer fazê-las felizes sempre.Oração – Uma criança poderá agradecer a Deus todas as coisas boas e belas que ele criou para nossa alegria e bem estar.Lanche – Servir o lanche.Encerramento – Anunciar e premiar o vencedor da brincadeira “Desenhando uma pipoca”. Premiar também os outros vencedores das demais brincadeiras.

Pode ser usado também o cântico "crente pipoquinha", do CD "4 Kids" da Cristina Mel

O Guarda-Chuva Ambulante

(História Evangelística)






Vocês gostariam de ouvir a história de um guarda-chuva ambulante?


É um fato que realmente aconteceu. 




Um guarda-chuva grandão ia andando bem depressa pela rua. 
Parecia possuir pés próprios, era bonito, feito de várias cores brilhantes, enorme ia saltitando pela rua abaixo.


Todo mundo ficou curioso à respeito do guarda-chuva estranho.

Crianças e adultos iam seguindo atrás, logo descobriram que os pezinhos pertenciam a um menino, ele andava depressa, sem dizer uma palavra, e o grupo seguia-o.
  


Finalmente chegaram a um lugar sombreado, debaixo de uma árvore bem grande, o menino colocou o enorme guarda-chuva no chão. E perguntou ele, as crianças que se aproximavam.

- Quem quer ouvir a história do meu guarda-chuva?
- Sentem-se então e escutem. Disse o menino, e todos obedeceram apesar do fato de alguns serem maiores do que ele.

Apontando para a parte preta ele começou:

- Estão vendo esta cor? O preto nos faz pensar na escuridão e no pecado, cada um de nós já fizemos coisas erradas uma vez ou outra. Muitas vezes pecamos numa hora quando ninguém está por perto, ou no escuro, quando ninguém pode nos ver. As coisas feias que praticamos são chamadas de pecado.
Todos escutavam com atenção.
 Vocês estão vendo esta cor dourada, representada pela cor amarela?
Esta nos faz lembrar o céu, onde tem ruas de ouro, vocês sabiam que nenhum pecado pode entrar no céu? Porque se entrasse estragaria o céu!
Não existe pecado lá, por isso nenhum de nós pode ir para o céu, porque todos nós temos pecado no coração.
Mais estão vendo esta cor vermelha? Continuou o menino... Esta nos conta que o Senhor Jesus Cristo morreu na cruz e derramou seu precioso sangue para nos perdoar os pecados.

O Senhor Jesus é o filho de Deus, Ele tomou o castigo que nós merecemos.




Quando cremos que Ele é mesmo o Filho de Deus e o recebemos como nosso Salvador, Ele perdoa todos os nossos pecados, tornando o nosso coração limpo e puro, como a parte branca do meu guarda-chuva, mais é preciso confiar em Jesus. Temos que pedir perdão pelos nossos pecados.Quando fazemos isso, Ele vem morar em nosso coração e torna-se nosso Salvador. E Jesus faz com que possamos entrar no céu um dia quando deixarmos esta vida.Agora, quantos de vocês sabem que são pecadores? Mas querem ir um dia para o céu? Todas as mãos se levantaram. – Está bem, então diga para Deus que você é um pecador.


Logo, silenciosamente as crianças se ajoelharam no chão, cada um falou com Deus, confessando os seus pecados.

- Diga-lhe agora que você crê que o Senhor Jesus Cristo morreu em seu lugar e peça que Jesus lhe salve neste instante.
Baixinho, as crianças começaram a orar.


O menino tirou uma Bíblia pequena (um Novo Testamento) do seu bolso, abriu ela no Livro do Evangelho de João 3:16.

- Vou ler um versículo da Palavra de Deus, quando chegar às palavras “o mundo” você deve substituir pelo seu nome e quando eu falar “todo aquele” você coloca seu nome ali também, estão entendendo?
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça mais tenha a vida eterna”.
Cada um leu o versículo, colocando o seu próprio nome.
- Isto significa que se você de fato crê que Deus lhe ama e que Ele mandou seu Filho para morrer em seu lugar, e se você confia em Jesus e o recebeu em seu coração então você acaba de nascer na família de Deus, e todos que pertencem a família de Deus têm a vida eterna. É a palavra de Deus que diz isto, e pode ter certeza: É a verdade.
Ele parou um instante, e olhando firmemente para todos disse:
- Vocês estão notando que tenho ainda uma outra cor no meu guarda-chuva? Qual a cor que falta? Os ouvintes responderam, todos juntos: “Verde”. 




- Está certo, não falei nada sobre o verde, pois bem, é o seguinte, depois de termos recebido o Senhor Jesus e termos o perdão dos nossos pecados, estamos prontos para irmos para o céu, Jesus quer que nós cresçamos espiritualmente, que sejamos crentes mais firmes cada dia que passa.

- O verde nos fala das coisas que crescem, como as árvores, as flores, as gramas..., Você só vai se tornar um crente forte, se você ler a Bíblia e orar todos os dias, e ir a igreja todos os domingo, não se esqueçam disso.
Ele fechou o guarda-chuva.
- Quero que vocês vão embora agora para contar aos outros o que eu lhes contei, voltarei amanhã para ver se vocês poderão repetir para mim tudo o que lhes falei sobre as cores.
Todos que puderem me dizer os significados das cores, e explicar como é que a gente se salva, receberá um livrinho com estas mesmas cores, para poderem contar a mais alguém (o professor pode fazer vários livrinhos para darem aos seus alunos).
As crianças não voltaram logo para a brincadeira, em vez disso foram falar daquilo que acabaram de ganhar.
E o nosso amiguinho abriu o guarda-chuva novamente e continuou andando pelas ruas, procurando outras pessoas para ouvirem o Evangelho.
Fonte: escoladominical.net

Arca de Noé



Há milhares de anos, numa terra bem distante, vivia um homem chamado Noé. Noé e sua família eram felizes, porque amavam a Deus.
Mas nem tudo na cidade onde Noé morava era bom. As pessoas brigavam e faziam muitas coisas más.
Um dia, Deus ficou cansado de ver a terra que Ele tinha criado sendo tão maltratada pelos seus moradores, e os homens, os quais Ele havia feito com tanto amor, serem tão maus. Então Deus decidiu destruir a terra com uma chuva bem forte, um dilúvio.

Mesmo estando triste com os moradores da terra, Deus se lembrou de Noé, que era um bom homem, e prometeu que salvaria a ele e à sua família. Para isso, Ele ordenou: "Noé, construa um barco bem grande e entre nele com seus filhos, suas filhas, seus netos e os seus parentes. Também coloque dentro desta arca um casal de cada animal que há sobre a terra".
E assim Noé fez. Mas enquanto ele construía o grande barco, as pessoas riam, o chamavam de louco. "Chover? Que idéia absurda! Nunca choveu..." diziam alguns. Mas Noé continuava alertando aos homens sobre o que iria acontecer.
E um dia, quando a arca ficou pronta, Noé entrou nela com sua família e os animais. Um anjo travou a porta do barco do lado de fora, e então começou a chover...
Foi uma chuva muita forte, que transbordou rios, encobriu casas e montanhas. O povo mau, desesperado e com medo, pedia socorro a Noé. Mas ele não podia abrir a arca. Era tarde demais.
O dilúvio durou 40 dias, e todos os que viviam na terra, morreram. Menos Noé, sua família e um casal de cada animal, que ficaram por todo esse tempo seguros dentro da arca. 
   
Quando a chuva parou e as águas baixaram, eles saíram do barco, e Noé agradeceu a Deus. Deus o abençoou e fez uma aliança: disse que nunca mais a terra seria destruída por um dilúvio.
Então Ele colocou no céu um lindo arco-íris, como um sinal, para que toda vez que olharmos para o arco colorido entre as nuvens, estejamos nos lembrando da promessa.


                                                  

(Essa história está na Bíblia, no livro de Gênesis, capítulos 6 à 9. Confira!)

Prova?!! Fique calmo e leia as dicas abaixo:

 Quando receber a prova, coloque o seu nome e dê uma olhada geral. Não precisa ler tudo antes de começar. Leia com atenção à medida que for fazendo as questões;
 Comece a fazer a prova da primeira questão, e assim, passe para a segunda, até o final. Seguir a ordem evita que você pule sem querer alguma questão;
 Se esqueceu da resposta de uma questão não fique parado, faça a seguinte, e vá adiante até chegar ao final. Quando terminar, volte para a questão que você teve dúvida ou não soube a resposta e tente responder. Às vezes, as questões seguintes trazem dicas para responder as anteriores;
 Deu branco??? Respire fundo e acalme-se. Se você estudou, certamente, mantendo a calma, irá se lembrar;
 Evite deixar questões em branco. Reúna tudo o que souber sobre o assunto, mesmo que seja pouco, e escreva;
 Leia toda as questões e as suas respostas antes de entregar ao professor. Isso evitará "aqueles" erros por distração;

Lembre-se:
- Tenha confiança;
- Tenha calma, segurança e atenção;
- Se você estudou, Jesus, que está ao seu lado em todas as situações, certamente ajudará a você;
Veja a prova como uma oportunidade que você tem de mostrar o que aprendeu.
Como estudar bem em casa?
 Estude todos os dias no mesmo horário;
 Escolha um bom local de estudos, de preferência ventilado, claro, com luz natural, sem barulhos e distrações;
 Nada de estudar na cama. É desconfortável e pode dar sono;
 Arrume o material que você vai precisar, antes de começar o estudo. Bagunça tira a concentração;
 Estude um pouco a cada dia. Não deixe tudo para um dia antes da prova.
 Não desista. Tente fazer isso todos os dias. Faça do estudo parte da sua rotina;
 Quando terminar, arrume sua pasta com o material das aulas do dia seguinte, consultando sempre o horário.

Tirinhas


Dicas

Racionamento


Com certeza você já ouviu falar nesse tal racionamento de energia elétrica, não é? Nesse momento, não podemos desperdiçar nem um pouquinho...
Então, lembre-se:

 1. Quando sair do seu quarto ou do banheiro, e não estiver mais ninguém lá, apague as luzes.
 2. Durante o dia, Deus já nos deu a luz do Sol para nos iluminar; por isso, não é preciso acender a luz.
 3. Tente não ligar a televisão, rádio e outros eletrodomésticos ao mesmo tempo.
 4. Duas ou mais televisões no mesmo canal, nem pensar. Aproveite para ver televisão junto com seus pais e irmãos.
 5. Na hora do banho, desligue o chuveiro elétrico ao se ensaboar e deixe a brincadeira para depois do banho, ok?
 6. Fale também para os seus amiguinhos economizarem energia em casa.


 Boas dicas para economizar


Se as luzes estiverem acesas à toa, não perca tempo, apague !
Tenha cuidado para não esquecer bicas nem o chuveiro mal fechados;
Na escola, tome conta do seu material para que não seja esquecido ou perdido;
Não esqueça de devolver o filme ou jogo que você alugou na locadora, o atraso na devolução dá o maior prejuízo !!!
Se você for ao cinema em dias úteis (de segunda a sexta) marque em dias de promoção (segunda a quinta) ou vá nas sessões promocionais (normalmente antes das 18h). Do que economizou, já dá para fazer o lanche!

Olho vivo na Internet

Essas são algumas dicas para você não dar bobeira na Internet:

 Não dê o endereço nem o telefone para ninguém na Internet;
 Mesmo que você tenha conversado com alguém na Internet, essa pessoa ainda é uma estranha;
 Não escreva seu endereço, telefone, nome completo ou o nome da sua escola sem que seus pais saibam.


Dicas de higiene

A água é uma das maiores amigas da nossa saúde. Para a nossa higiene, isto é, para ficarmos sempre limpinhos e com saúde usamos a água todos dos dias para...

...tomar aquele banho delicioso;
...lavar as mãos com água e sabão antes de comer;
...lavar as mãos com água e sabão sempre que usar o banheiro;
...escovar os dentes ao acordar, depois de comer e antes de dormir.


Aí estão algumas dicas para você evitar os focos de mosquito do dengue, o Aedes aegypti:

 Troque a água dos vasos de plantas com mais freqüência
 Não deixe água acumulada nos pratos das plantas.
 Limpe as calhas do telhado para não haver acúmulo de água.
 Não deixe expostos pneus ou recipientes que possam acumular água.
 Mantenha as caixas d'água, cisternas, barris e filtros fechados.

Boas dicas para economizar

Se você ganhou um dinheiro de aniversário ou mesmo a sua "mesada" aí vão algumas dicas legais:

 não gaste na primeira coisa que você vir pela frente
 não gaste sem pensar
 pense se você precisa comprar aquilo que parece ser atraente
 pense se realmente você vai brincar com o que você vai comprar
 procure a loja que lhe dê mais vantagens


Não caia nas armadilhas da sua casa...

O banheiro pode ser uma grande armadilha para aqueles que gostam de brincar na hora do banho:

 A espuma do sabonete no chão pode provocar tombos se a agitação for grande;
 Às vezes os remédios ficam guardados no banheiro. É melhor ficar longe deles!!!
 Se o espelho for alto e você quiser dar uma espiadela, nunca se apóie na pia, pois ela pode não agüentar o seu peso.

Para Refletir...

Quando todas as portas se fecham é porque
Deus quer abrir uma porta maior..
Quando todos nos viram as costas,é porque
Deus quer mostrar que fiel é ele só...
Quando pensamos que estamos em um verdadeiro deserto
é porque Deus quer se revelar...
Quando passamos por várias dificuldades
é porque Deus quer algo nos ensinar...
Quando o impossível se apresenta,
é porque é a hora do nosso Deus operar...
Quando você pensa que está só e que Deus te esqueceu,
você recebe um scrap como esse e Deus te diz:-
Não te esqueci, nem te abandonei,
estou te moldando para minha glória e louvor
e farei na tua vida uma obra que deixará
todos pasmos glorificando o meu nome
e dizendo que só o teu DEUS é o Senhor...

Adorem ao

Obrigado pela visita