1- Conte a história da antiga páscoa e da nova Páscoa, partindo do olhar de qual é o animal que lembra Páscoa e porque.
2-As gravuras podem ser xerocadas em tamanho grande e coloridas com lápis de cor ou giz de cera. Você pode montá-las em cartazes ou em um grande caderno de gravuras.
3- Procure resumir a história mas deixando de forma clara o ensino sobre páscoa. É possível fazê-lo em uma, ou duas aulas.
> O professor pode visualizar esta história com:
- Usando objetos que lembrem cada aspecto ou personagem.
ACRÓSTICO:
Por exemplo: Pelo da ovelha, ou um novelo de lã, coroa para lembrar Faraó, chicote para lembrar os israelitas, esponja e bacia para lembrar o sangue nos umbrais, cruz ou espinhos para lembrar o sacrifício de Jesus etc.
P áscoa é "passagem" da morte para a vida,
A través de Jesus que foi morto e reviveu.
S e você nEle crê, perdoado Será,
C onforme na Bíblia diz, Ele prometeu.
O uça com atenção: não endureça seu coração.
A manhã será tarde; hoje é dia aceitável.(autora: Esther Duarte Costa)
Dicas para o professor:
Este acróstico pode ser apresentado por seis crianças de 6 a 8 anos;
prepare 6 cartazes, colocando em cada um, uma letra da palavra PÁSCOA.
Cada criança deve segurar o cartaz, todos na mesma altura e falar (de cor ou lida) a frase correspondente à letra do cartaz que segura.