Pages

Subscribe:

Quem eu sou

Ananias e Safira






“Ananias e Safira”

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta
4- Pedidos de Oração: PEDIDOS DA CELULA
5- Objetivo: Levar a crianças a entender que de Deus nada se pode esconder, que Deus sabe de tudo, vê tudo que nós fazemos, até as coisas erradas.
6- Quebra-Gelo: Do que você mais gosta de brincar com os seus colegas?
7- Versículo para Memorizar: “Pois tudo o que está escondido será descoberto, e tudo o que está em segredo será conhecido e revelado.” (Lucas 8:17)
8- Referência Bíblica: Atos 5:1-11
9-Mensagem: Um homem chamado Ananias, casado com uma mulher que se chamava Safira, vendeu um terreno e só entregou uma parte do dinheiro aos apóstolos, ficando com o resto. E Safira sabia disso. Então Pedro disse a Ananias: — Por que você deixou Satanás dominar o seu coração? Por que mentiu para o Espírito Santo? Por que você ficou com uma parte do dinheiro que recebeu pela venda daquele terreno? Antes de você vendê-lo, ele era seu; e, depois de vender, o dinheiro também era seu. Então por que resolveu fazer isso? Você não mentiu para seres humanos — mentiu para Deus!
Assim que ouviu isso, Ananias caiu morto; e todos os que souberam do que havia acontecido ficaram com muito medo. Então vieram alguns moços, cobriram o corpo de Ananias, levaram para fora e o sepultaram. A mulher de Ananias chegou umas três horas depois, sem saber do que havia acontecido com o marido. Aí Pedro perguntou a ela: — Me diga! Foi por este preço que você e o seu marido venderam o terreno? — Foi! — respondeu ela. Então Pedro disse: — Por que você e o seu marido resolveram pôr à prova o Espírito do Senhor? Os moços que acabaram de sepultar o seu marido já estão lá na porta e agora vão levar você também. No mesmo instante ela caiu morta aos pés de Pedro. Os moços entraram e, vendo que ela estava morta, levaram o corpo dela e o sepultaram ao lado do marido. E toda a igreja e todos aqueles que souberam disso ficaram apavorados.
10- Aplicação: Ananias e Safira resolveram doar um terreno que tinham para a Igreja, eles venderam o terreno, mas resolveram ficar com uma parte do dinheiro que eles tinham prometido para Deus, achando que ninguém ia descobrir, mas o Espírito Santo já tinha falado para Pedro que era o pastor da Igreja e por causa da mentira deles os dois morreram. Quando alguém fala uma mentira para outra pessoa tentando enganá-la na verdade esta tentando enganar a Deus, mas Ele vê tudo que fazemos e nunca podemos enganá-lo e quando tentamos mentir para Deus nós morremos espiritualmente, nossa vida com Deus vai morrendo
11- Atividade: Líder pegue uma caixa grande e coloque nela um limão (pode ser um jiló, pimentão, qualquer alimento que as crianças geralmente não gostam) e coloque também dentro da caixa um saco com balas, durante a história fique com a caixa do seu lado e quando acabar a história pergunte se eles sabem o que tem dentro da caixa (deixe que elas respondam o que acham) diga que Deus sabe o que tem lá dentro, tire o limão primeiro e pergunte se é bom chupar limão, depois tire as balas pergunte se é bom, dê uma para cada criança, diga que em nós há coisas boas e ruins, mas que as ruins devemos pedir a Deus que tire de nós, como a mentira.
12- Comunhão / Encerramento

Para Refletir...

Quando todas as portas se fecham é porque
Deus quer abrir uma porta maior..
Quando todos nos viram as costas,é porque
Deus quer mostrar que fiel é ele só...
Quando pensamos que estamos em um verdadeiro deserto
é porque Deus quer se revelar...
Quando passamos por várias dificuldades
é porque Deus quer algo nos ensinar...
Quando o impossível se apresenta,
é porque é a hora do nosso Deus operar...
Quando você pensa que está só e que Deus te esqueceu,
você recebe um scrap como esse e Deus te diz:-
Não te esqueci, nem te abandonei,
estou te moldando para minha glória e louvor
e farei na tua vida uma obra que deixará
todos pasmos glorificando o meu nome
e dizendo que só o teu DEUS é o Senhor...

Adorem ao

Obrigado pela visita