Pages

Subscribe:

Quem eu sou

Quem dá alimentos as aves?




Baseado em Mateus 6:26
(Leve a figura de um beija-flor e um bebedouro de aves, explique para que serve e desafie as crianças a terem um desses em casa para que vejam essa pequena ave mais de perto.)
Colorido é um lindo pássaro beija-flor, bem pequenino: ele mede só 6cm (mostrar o tamanho com um pedaço de fita colorida), por isso é um dos maiores que existem da espécie.
Podemos chamá-lo de Colorido. Eles recebeu este nome porque suas penas têm as cores: lilás, roxo, branco e preto, mas em volta de seu pescoço branco , ele tem um círculo lilás e verde. Colorido e os demais beija-flores tem asas de cor cintilante .
Ainda está escuro, mas da árvore onde ele vive, a cada manhã ele desperta com o canto de algumas outras aves, que anunciam que o dia já está chegando.
Ao amanhecer todas as aves cantam e o Colorido canta junto. Depois ele sai voando em busca de seu alimento preferido: néctar das flores.
Ele voa muito rápido, mas tão rápido que chega a bater as asas de 70 a 80 vezes por segundo. Tentemos imitar o bater de suas asas...
Colorido voa tão rápido que consegue ficar parado no ar; algo que só os beija-flores conseguem fazer. E ele faz mais ainda, voa para trás.
Como Colorido tem olhos aguçados, pode enxergar as flores de onde ele tira o néctar e pode, ainda à distância, sentir seu perfume.
Ao chegar diante de uma flor, Colorido coloca seu bico dentro da flor e com a língua em forma de garfo de dois dentes apenas, retira o gostoso e docinho néctar da flor.
Quando não é tempo de flores e Colorido não acha seu alimento preferido, ele come moscas, aranhas e formigas.
No final do dia, Colorido já está de volta à sua árvore, unind0-se aos demais pássaros para cantar.
Vocês sabem porque os pássaros cantam todas as manhãs, todas as tardes e muitas vezes durante o dia? Porque agradecem a Deus pelo Seu cuidado.
Jesus falou sobre os passarinhos como Colorido, e disse: “Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos . No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos?”(Mateus 6:26 BLH)
E vocês já agradeceram hoje a Jesus pelo cuidado? Estamos vivos hoje, porque Jesus nos deu vida. Estamos felizes e sorrindo porque não estamos doentes. Não estamos doentes porque Jesus nos deu saúde.
Temos uma casa, um pai e uma mãe, alguns têm irmãos, outros têm irmã. Temos a nossa igreja, nossos amigos e a nossa comidinha a cada dia.
Jesus cuida dos passarinhos bem pequeninos como o Colorido e se Jesus Se preocupa com um passarinho tão pequenino, você acha que Ele vai deixar de cuidar de você? Nunca!
Então vamos fazer como Colorido e os demais passarinhos, vamos louvar a Jesus todos os dias, várias vezes durante o dia. Agora vamos cantar louvando a Deus através da música: “Os passarinhos voam, voam, voam. Os passarinhos voam. Dizem “Deus é amor.”

Para Refletir...

Quando todas as portas se fecham é porque
Deus quer abrir uma porta maior..
Quando todos nos viram as costas,é porque
Deus quer mostrar que fiel é ele só...
Quando pensamos que estamos em um verdadeiro deserto
é porque Deus quer se revelar...
Quando passamos por várias dificuldades
é porque Deus quer algo nos ensinar...
Quando o impossível se apresenta,
é porque é a hora do nosso Deus operar...
Quando você pensa que está só e que Deus te esqueceu,
você recebe um scrap como esse e Deus te diz:-
Não te esqueci, nem te abandonei,
estou te moldando para minha glória e louvor
e farei na tua vida uma obra que deixará
todos pasmos glorificando o meu nome
e dizendo que só o teu DEUS é o Senhor...

Adorem ao

Obrigado pela visita